• Home
  • /
  • Quem sou
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Contato
  • Resenha: A Balança do Destino- Joyce Freitas

    Livro: A Balança do Destino
    Autora: Joyce Freitas
    Editora: Talentos da Literatura Brasileira
    Páginas: 208
    Resenhista: Paula Sesterheim
    Sinopse: 
    Angel é uma garota de dezesseis anos que vivia sua vida tranquila com Mary, sua mãe, até se dar conta de que sempre foi vigiada por um estranho homem. Ao resolver questioná-lo, ela descobre que ele foi enviado pelo seu verdadeiro pai, Lúcifer, e que ela representa a balança de equilíbrio entre o Bem e o Mal. Um mundo mágico – e perigoso –, onde existem fadas, vampiros, bruxas, anjos caídos, trolls e muitos outros seres, é apresentado a ela. Mas, em meio a tudo, ela ainda tem de lidar com seu coração dividido entre Dimitri, um jovem atencioso, lindo e um perfeito cavalheiro, e o sarcástico e perverso Derek, príncipe dos vampiros. Como manter o equilíbrio de forças tão importantes, tendo de lidar com sentimentos tão confusos?

    Hoje trago a resenha de um livro que consegui com a nossa nova parceira, Joyce Freitas. Estou muito feliz por ter a oportunidade de parceria com ela, pois esse é um livro que eu já queria ler há algum tempo. E adivinhem? Valeu a pena a leitura!


    A história começa com Lúcifer e Dimitri bebendo em um bar, até que o "Poderoso Chefão" vê uma bela moça chamada Mary, que apesar de seu amigo avisar que não é uma boa ideia devido a sua aura pura ignora totalmente o conselho.

    Algum tempo depois, ela aparece grávida, o que deixa Lúcifer enfurecido, pois ele diz que não pode procriar, então, o mais provável para ele é que tenha sido traído. Assim, decide que fará de tudo para que ela perca o bebê. Meses e meses se passam com ele fazendo de tudo para tirar a calma de Mary até que, um dia, ele acaba confessando que é o Rei das Trevas com uma pequena demonstração, o que a faz ter o bebê naquele momento devido ao susto. Ao pegar a criança, Lúcifer vê que ela tem um olho cor de rosa (por conta de sua mãe, que é filha de um serafim) e o outro negro (de Lúcifer), o que o faz criar um amor instantâneo por ela. Assim, ele manda seu servo, Dimitri, comprar tudo do bom e do melhor para a pequenina e sua mãe, já que não poderá participar da vida delas.
     
    Alguns anos depois, Angel, como é chamada nossa protagonista, nota que está sendo seguida por um homem (e um belo homem!) e decide interroga-lo, o que acaba o impressionando já que ele pensou estar "invisível" para ela. Então, ele conta tudo (mesmo que sem querer) e é mais ou menos aí que ela descobre que é a balança do destino e que todos os seres malignos de outras dimensões querem mata-la (eis o motivo da espionagem de Dimitri. Ele está encarregado de protegê-la desde que ela nasceu). Assim, Angel foca em saber quem realmente é e tenta entender tudo isso, o que acaba sendo uma barra pesada para uma garota de apenas 17 anos, que sonha em ter um carro cor de rosa. 
     
    Gostaria de dizer que não há como não amar esse livro! Nós mergulhamos em um mundo cheio de trolls, vampiros, fadas, lobisomens, anjos caídos, etc. Outra coisa bem legal é que a nossa protagonista pode se transformar no ser que ela quiser! Claro, isso gasta boa parte de sua energia, mas é fantástico! Ela também é cheia de personalidade. É divertida, cheia de vida e decide as coisas por si só.
     
    E para vocês que gostam de triângulos amorosos, saibam que a jovem conhece um vampiro chamado Derek, que foi a mando de seu pai matar Angel para restaurar o equilíbrio, porém, acaba se apaixonando por ela, o que torna tudo mais díficil.

    Também há Dimitri, quem eu amei e shippo muito com a Angel, haha. Ele é protetor, carinhoso e está disposto a ajudar nossa protagonista em qualquer situação, além de viver momento hilários ao lado da garota. Acredito que o fato deles desenvolverem uma atração um pelo outro se deve por Dimitri ser seu protetor, o que o faz ir para todo lugar com a jovem. Pode parecer estranho para alguns, mas é uma das melhores partes do livro! Não tem como não amar a relação dos dois.

    Quanto a escrita: É muito boa, a escritora não é do tipo que se apega muitos aos detalhes e gostei bastante disso. Outra coisa legal é que a escrita é narrada por Angel, Derek e Dimitri, ou seja, sabemos tudo o que se passa na mente deles e isso nos aproxima muito dos personagens, então, a leitura é bem fácil, gostosa e não dá vontade de parar.

       
    A Balança do Destino é o primeiro livro da série The Balance e promete fazer vários corações suspirarem com o triângulo amoroso dos jovens, além de mostrar o quanto podemos ser fortes diante de situações angustiantes.

    O livro está à venda nos links abaixo:

    Editora Novo Século: http://migre.me/wgdr4

    Saraiva: http://migre.me/wgdsn

    Livraria Cultura: http://migre.me/wgdsG

    Amazon: http://migre.me/wgdt5

    Page Oficial: http://migre.me/wgdts

    11 comentários :

    1. Oie,
      Nunca ouvi falar sobre o livro e nem sobre a autora. Achei a capa muito bonita e história me parece ser bem legal também. Quanto ao triangulo amoroso eu sempre torço para o casal errado. rsrs
      Fiquei curiosa para saber para qual casal eu iria torcer nessa história.
      Beijos
      Blog Relicário de Papel

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      Nossa esse livro me pareceu interessante.
      Não curto triângulos amorosos e espero que esse não acabe sendo o foco da história.
      Amei a sua resenha e super curti a sua dica.
      Vou pesquisar mais sobre a serie e tentar adquirir o livro.
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Que bom que a parceria te possibilitou ler algo tão agradável. E vou dizer, depois de ler sua resenha, fiquei apaixonada pelo enredo.

      ResponderExcluir
    4. Amo fantasia ainda mais falando sobre demônios e anjos, acredito que tenha um tombo por eles (risos) quanto a história a premissa parece ser bastante interessante e uma ótima ideia para a série.

      ResponderExcluir
    5. Oi! Apesar da sua resenha impecável, passo a dica dessa vez.
      Li uma saga sobre anjos e demônios uma vez e fiquei traumatizada rsrs
      Mas para quem curte é uma ótima leitura.
      Beijo :*

      ResponderExcluir
    6. Oi, Katia!
      Eu li Lúcifer e vampiros na sua resenha e meus olhos brilharam...kkkk... estou procurando autores brasileiros que escrevem sobre o sobrenatural para compor o #AnneRiceProject . Suuuuuuper amei a indicação!
      Beijos!
      Gatita&Cia.

      ResponderExcluir
    7. Parabéns pela resenha, bem sincera, mas confesso que não é o tipo de literatura que me atraia muito. Na verdade não curto tanto o gênero, então irei deixar passar a dica. Mas sua foto está linda, adorei a simplicidade.

      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Ola, tudo bem?
      Parabéns pela nova parceria ! Desculpa, mas achei a história um pouco confusa :/
      Achei a história muito interessante, pq não é sempre que vemos história em que o rei das trevas se apaixona por alguém (lembrei do Hades do Herculas, vai entender)
      Gostei muito da sua resenha!
      Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

      ResponderExcluir
    9. Olá,
      Eu desconhecia a obra, mas achei a premissa bem interessante!
      Só pelo fato de conter seres como serafins já fiquei com comichão para ler rsrs
      Dimitri parece ser incrível e já estou torcendo por ele.
      Quero muito saber se ele conseguirá proteger Angel e como ela reagirá frente à toda a verdade!

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    10. Oiii
      A história parece ser bem interessante.Mas não curto triângulos amorosos, essa mistura de seres sobrenaturais também não me chamou a atenção. Gosto de livros que têm mais de um narrador.
      Bjus

      ResponderExcluir
    11. Oie
      que ótimo saber que os personagens narrando nos aproxima mais, parece ser uma leitura bem interessante, eu não sou fã de fantasia mas tenho amigos que adorariam ler o livro, vou indicar a eles

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir